sábado, 5 de junho de 2010

Náufrago?

Aqueles que estavam na torcida por mais um ponto de mergulho, sinto-lhes iniformar que este navio afundado já retoma a tona. E mais... com o motor funcionando e prestes a nagevar.
Pois bem, minhas postagens já estão de volta e nesta, gostaria de falar sobre o naufrágio. Quase vivo isso em meu blog e acho que existiam pessoas interessadas neste acontecimento. Porém um naufrágio não é afundar. Em certos momentos, por adversidades temporais ou até mesmo erros de percurso, vemos nossa nau dirigir-se, por conta própria (esse fato é muito importante, nossas decisões contribuem, mas não temos essa mórbida vontade) para o soalho oceânico. O primeiro passo é: Mulheres, cachorros e crianças primeiro... então passamos a latir ou a chorar. Mas tenhamos certeza que podemos transformar nosso navio eu um submarino, reaquecer os motores e voltar a tona. E é isto que acontece com esse blog, volta a tona, porque escrever tem que ser um fiel escudeiro do pensar. Se me fosse vedado o ato da escrita, o que farias? Talvez me acumular, encher os porões do meu navio e não mais conseguir emergir como um grande cruzador de mares, ora calmo, ora bravio, tão conhecido e inexplorado, tão sereno e assustador, mas que certamente deve ser cruzado, pois portos... um, dois... mil devem ser alcaçandos.
Sou náufrago?
TRS

Um comentário:

Clara Carvalho disse...

É isso aí, meu primo!!! Use e abuse desse dom que Deus lhe deu, e concordo plenamente com tudo que escreveu.
Beijos,
Kkia